GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ciopaer Tocantins realiza treinamento em altura com uso do helicóptero

O Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer), por meio da Gerência de Instruções e Operações (GIO), realizou, nesta quarta-feira, 1º, um treinamento de descida em ambientes de difícil acesso e salvamento de vítimas de queda de altura.

Técnicas de Rapel e Mcguire foram aplicadas durante todo o treinamento, que aconteceu no pátio do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, pela manhã e no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), no período da tarde.

A instrução faz parte do planejamento da Gerência de Instruções e Operações (GIO), com vistas à manutenção da habilitação dos pilotos e tripulantes operacionais no desempenho de suas funções que culmina na prestação de um serviço público de qualidade à sociedade tocantinense.

Para o 3° SGT PM Lirrayne de Oliveira Milhomem, coordenador da equipe de tripulantes, “o treinamento proporcionou confiabilidade e conhecimento técnico por meio da execução precisa dos procedimentos, visando resultados satisfatórios em ocorrências com uso do helicóptero”, ponderou.

Neste contexto, o Ciopaer reforça o compromisso de que o treinamento eficiente proporciona operações seguras no atendimento às ocorrências com a aeronave.

SSP TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende 28 quilos de drogas e prende três homens suspeitos por tráfico em Araguaína

Gilberto Silva

Contribuintes têm até o dia 30 para negociar débitos com o Município com descontos

Gilberto Silva

Cabeleireiro morre em grave acidente em um cruzamento do setor Araguaína Sul

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies