GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Comarca de Araguaína realiza Curso de Formação de Brigadistas

Servidores e magistrados da Comarca de Araguaína participam nesta semana de um curso de treinamento para brigadistas. A ação, que segue até sexta-feira (24/3), é uma iniciativa do Poder Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, e integra o projeto de combate a incêndios da Diretoria do Foro.

O curso atende aos servidores que trabalham no Fórum da cidade e no prédio ao lado, onde funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araguaína. Além da teoria, os participantes têm aulas práticas, que objetivam a capacitação para ações preventivas e emergenciais de combate a incêndio, evacuação de prédios e primeiros socorros.

As atividades do curso de brigadistas são conduzidas pelo capitão Antônio Soares do Corpo de Bombeiros. O oficial ressaltou a importância de iniciativas desse tipo em órgãos públicos. “Estamos treinando os servidores para agirem em diversos tipos de situações, como prestar os primeiros socorros, verificar itens de segurança e inspecionar elementos de combate e intervenção em caso de princípios de incêndio”, explicou.

Lotado na 3ª Vara Cível de Araguaína, o servidor Elias Mendes Carvalho está participando das atividades do curso e ressalta a necessidade da ação. “A iniciativa veio em uma boa hora porque eu não tinha nenhuma noção de como agir em casos de emergência, incêndios e sinistros. Tenho certeza que o que aprendemos aqui será de grande valia”, ressaltou.

Cecom/TJTO

Postagens relacionadas

Câmara Municipal de Araguaína realiza Audiência Pública da Saúde

Gilberto Silva

Polícia Militar prende homem por receptação e recupera em Araguaína carro furtado

Gilberto Silva

Polícia Civil fiscaliza cumprimento de medidas preventivas de combate à Covid-19 em Xambioá

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies