GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Curiós são resgatados de cativeiro e homem é multado em R$ 3 mil

Aves estavam em gaiolas em uma empresa na região norte de Palmas. Manter animais silvestres em cativeiro sem licença é um crime ambiental; veja como denunciar.

Fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgataram seis aves mantidas em cativeiro em uma empresa na região norte de Palmas. Entre as espécies cativas estavam curiós, pássaro nativo do Brasil muito admirado pelo belo canto. Os pássaros foram encaminhados para o Centro da Fauna (Cefau) do Naturatins.

A apreensão dos animais ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (20). O infrator que estava de posse dos animais foi multado em mais de R$ 3 mil e teve as gaiolas apreendidas.

Manter animais silvestres em cativeiro sem licença é um crime ambiental previsto na lei brasileira. Denúncias de casos semelhantes podem ser feitos pelo telefone da Linha Verde 0800 063 11 55. Também é possível fazer uma denúncia por mensagem no Linha Verde Zap (63) 99106-7787. As informações são sigilosas e o anonimato é garantido.

Postagens relacionadas

Governo do Estado organiza caravanas de agricultores familiares para Agrotins 2020

Gilberto Silva

Polícia Civil do Tocantins liberta vítima de sequestro e prende um dos suspeitos

Gilberto Silva

Criança é atropelada por caminhão no povoado Floresta enquanto mãe fazia faxina

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies