GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Delegado de Polícia é condenado a mais de 15 anos de prisão em Araguaína

Após Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça condenou a mais de 15 anos de prisão o delegado Manoel Laeldo dos Santos Nascimento, pelos crimes de corrupção passiva, ocultação de capitais e associação criminosa. O delegado, que estava afastado do cargo desde setembro de 2016, também perdeu a função pública que exercia.

A sentença, proferida nesta quarta-feira, 7, também condena Jânio Espíndula Gomes, servidor público da prefeitura de Araguaína e parceiro do delegado, a perda do cargo público e pena de 8 anos e 4 meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva, ocultação de capitais e associação criminosa. O agente de Polícia Raimundo Dias de Araújo e a estudante Fernanda Julião também foram condenados a mais de 5 e 7 anos, respectivamente.

Os crimes teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2015. Segundo a sentença, os condenados teriam extorquido cerca de R$ 80 mil reais dos familiares de Wagner Carlos Santana Milhomem, vítima de homicídio em Araguaína. A denúncia afirmava que o delegado  alegava não ter recursos para as investigações e se aproveitava da função pública exercida para receber vantagem indevida.

O caso vinha sendo acompanhado pelos Promotores de Justiça criminais da comarca de Araguaína.

Postagens relacionadas

Suspeito se mata em frente a Oficial de Justiça durante cumprimento de execução de mandados em Colinas

Gilberto Silva

Tom Lyra assume SICS, realiza primeira reunião com equipe e define forma de trabalho

Gilberto Silva

Polícia Civil desvenda furto e recupera TV e bicicleta esportiva em Lagoa da Confusão

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies