Denúncia de dentro do Barra da Grota – Vídeo é gravado para denunciar fome, sede, sessões de torturas, lixo, ratos e baratas na unidade

Um reeducando do presidio Barra da Grota em Araguaína, gravou vídeos de dentro de um dos pavilhões para denunciar as péssimas condições do sistema prisional.

No vídeo, o detento denúncia que alguns presos estão sendo oprimidos por conta de denúncias que fizeram ao juiz, relatando a precariedade do local.

‘Eles passaram por uma sessão de tortura inaceitável!. A princípio eles apanharam em um local que não tem câmera, abriram os olhos deles e usaram spray de pimenta”, denuncia o detento afirmando que já em outro lugar receberam socos e foram sufocados pelos agentes.

“Como já era noite e todos estávamos trancados, nada se pôde fazer, a não ser gritar”, relata.

Ainda segundo ele, a intenção da denuncia é reivindicar os direitos previstos que não estão sendo respeitados, pois além da fome e sede, o detento alega que os presos estão convivendo com lixo, mal cheiro, ratos e baratas.

O vídeo foi enviado para redação do Portal Gilberto Silva em anonimato.

Confira o vídeo:

A equipe do Portal Gilberto Silva tentou obter informações do Governo do Tocantins sobre às denúncia, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.

 

 

Comentários

Acesso em 21/04/2019 01:10.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/denuncia-de-dentro-do-barra-da-grota-video-e-gravado-para-denunciar-fome-sede-sessoes-de-torturas-lixo-ratos-e-baratas-na-unidade/.