Um fazendeiro conhecido como “Marcos de São Paulo” foi assassinado em meados de 2008/2009, na zona rural do povoado Santa Maria, localizado na região da Serra da Sinta, interior de Sítio Novo MA.
O fato foi misterioso e as dúvidas sobre o caso surgiram deste o ocorrido, pois o homem que era dono das terras foi encontrado morto no interior da sua fazenda, no momento em que havia uma negociação da venda do imóvel.
As acusações caíram para o filho da vítima, que foi preso na época e ainda permanece na prisão. Segundo a polícia, o acusado teria sido denunciado na delegacia pelo próprio pai, por vender algumas cabeças de gado sem sua permissão. Supondo-se que a morte de Marcos teria essa motivação.
A viúva do fazendeiro, que ainda vive na fazenda, defende o seu filho que está preso em uma cadeia pública do Maranhão, afirmando que seu filho é inocente.
Um morador de Araguaína, identificado como Luciano Pereira Dias, que na época era ajudante do agrimessor que media às terras, fez uma denúncia ao Portal Gilberto Silva, afirmando que o acusado preso é “inocente” e, que os verdadeiros culpados pelo assassinato do fazendeiro estão soltos. O mesmo pede que a justiça reveja o caso, investigue e condene os legítimos culpados.
Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=wHNmPY1_nmY