GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Deputada Valderez prestigia solenidade em homenagem aos 200 anos do Grande Oriente Brasil

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) prestigiou a Sessão Solene em homenagem aos 200 anos da potência maçônica Grande Oriente Brasil (GOB) e pelos 33 anos da implantação no Tocantins. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07, no Plenário da Assembleia Legislativa (Aleto).

Em sua fala, cumprimentou todos os presentes, parabenizou os homenageados e destacou a importância da participação maçom em momentos históricos como a Independência do Brasil, representada pela figura do Senador Maçom, José Clemente Ferreira, que liderou a grande manifestação popular do Dia do Fico, entregando a declaração que pedia a permanência do príncipe-regente Dom Pedro I no Brasil.

“Devemos reconhecer a contribuição da Maçonaria para emancipação do povo brasileiro. Por meio dos seus ensinamentos, aprendemos a lutar pelo bem estar do povo e pela grandeza da pátria, realizando ações para transformar a vida dos que mais necessitam”, disse.

A deputada também representou o esposo, Lázaro Botelho, Grão-Mestre Ad Vitam da Grande Loja, que não pôde estar presente e destacou ainda o trabalho realizado pela Maçonaria no Tocantins, por meio de ações e obras sociais, contribuindo com o poder público para a valorização do ser humano. “O mais importante é viver para fazer o bem, como Cristo viveu na terra. Somos uma única família, chamada para servir e servir em amor”, declarou.

Maçonaria

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Regida pela liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; pela igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, a raça ou nacionalidade; e pela fraternidade de todos os homens, considerando que todos são filhos do mesmo criador. Seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes.

Presenças

Na composição da mesa de autoridades, estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o Dep. Est. Jorge Frederico, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Wlademir Oliveira, representando o Governador Wanderlei Barbosa, o Mestre Geral do GOB no Brasil, Múcio Guimarães, o presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa/GOB, Arquiariano Leão, o Grão-mestre do GOB/Tocantins, Paulo Eduardo Tavares, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Tocantins, Alexandre Modesto Braune, a representante da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/Tocantins, Julita Marques, o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil/TO, Goiamar Magalhães, o Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, Davi Siqueira, o promotor de Justiça, André Ramos, representando o Procurador Geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga.

 

Foram homenageadas mais de vinte e duas personalidades, como também as Lojas Maçônicas mais antigas do GOB no Estado do Tocantins e senhoras da Fraternidade Feminina.

 

AL TO

Postagens relacionadas

Meio Ambiente: Garrafas PET e papel utilizados nas Zonas Eleitorais durante o 1º e 2º turno das Eleições serão reciclados

Gilberto Silva

Aulas presenciais devem retornar em agosto para turmas do ensino médio, diz secretaria de educação do Tocantins

Gilberto Silva

Saúde anuncia ações do Outubro Rosa e recebe computadores para o Hospital e Maternidade Dona Regina

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies