GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Deputados pedem agilidade na tramitação de leis em prol dos autistas do Tocantins

Em virtude da celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizada anualmente em 2 de abril, tramitam nas comissões da Assembleia Legislativa dois projetos da lei. Eles propõem mecanismos de gestão e integração de ações em benefício do autista em todo Estado do Tocantins.

Um deles, de autoria do deputado Valdemar Junior (MDB), trata da criação da lei que estabelece as diretrizes para a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – PEPTEA. A proposta define políticas públicas aplicáveis, através de mecanismos de gestão e integração de ações entre a saúde, educação e assistência social.

Outro projeto em tramitação é do deputado Olyntho Neto (PSDB). Ele estabelece que o laudo médico pericial da pessoa autista não deve ter prazo de validade. A justificativa do parlamentar é que o autismo é um transtorno que não tem cura e está ligado à saúde mental.

Em pronunciamento na sessão matutina desta terça-feira, 29, o deputado Waldemar Junior pediu o apoio e mais agilidade do Parlamento na tramitação dos projetos de leis sobre o tema.

“Também quero aproveitar o momento para convidar a todos presentes a prestigiarem o movimento Anjo Azul, que será realizado no próximo sábado, 02, a partir das 8h, na orla da Praia da Graciosa.’

A caminhada que será promovida pela Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Tocantins deve reunir familiares e população em geral numa mobilização em prol da causa dos autistas.

ATN TO

Postagens relacionadas

Em Araguaína, paciente grave é liberado após 17 dias de tratamento no Hospital Municipal de Campanha

Gilberto Silva

Homem é preso em Xambioá após agredir esposa com facão

Gilberto Silva

Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies