Detento é assassinado dentro do presídio Barra da Grota em Araguaína

Um detento, identificado como Dairo Ferreira da Luz, foi assassinado dentro do presídio Barra da Grota em Araguaína, na tarde deste sábado (6). Segundo o IML, o homem foi morto com golpes de chuncho, uma arma artesanal.

O crime ocorreu na mesma unidade prisional onde foi registrada uma fuga em massa na última terça-feira (2). Ao todo, 28 presos escaparam após uma rebelião. Deste total, nove morreram em confronto com a polícia, um se entregou após ser baleado, seis foram recapturados e 12 seguem foragidos.

Seis pessoas foram feitas reféns, mas quatro ficaram feridos e foram deixados pelos criminosos. Entre os feridos estão os agentes penitenciário Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos; além de um funcionário de uma empresa terceirizada, Adssandro Alves Pereira.

A professora Elisângela Mendes Sobrinho, de 43 anos, e o chefe de plantão da unidade, Roberto Aires, passaram mais de 24h como reféns dos bandidos e foram liberados por volta das 18h30 da última quarta-feira (3).

G1 TO

Comentários

Acesso em 10/12/2018 07:36.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/detento-e-assassinado-dentro-do-presidio-barra-da-grota-em-araguaina/.