GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Dimas e Laurez solicitam redução de impostos de combustível para aviação comercial

 

Com o objetivo de impulsionar a vinda de mais empresas aéreas para se instalar no Estado, ofertando mais voos para os usuários desse tipo de transporte, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, se reuniram com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira, nesta segunda-feira, 10, em Palmas. Os dois prefeitos solicitaram ao secretário a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no Tocantins.

“A medida beneficiará empresas que operem em mais de um aeroporto no Estado e viabilizará imediatamente voos de companhias como Gol, Latam e Azul”, explicou Dimas. Essa medida vai beneficiar diretamente Araguaína e Gurupi, que hoje precisam de ampliar o seu número de voos e atender a demanda das regiões Sul e Norte.

O pedido é para alterar o artigo 5º da Lei nº 2679/2012, que fala sobre o Programa de Apoio à Instalação, Expansão e Operação de Empresas de Logística, Distribuição de Produtos e Transporte Aéreo no Tocantins – Prologística.

Após apresentação do pedido, o secretário estadual da Fazenda pediu que fosse feito um estudo sobre a viabilidade desta redução e o encaminhamento da proposta para a sua pasta. “O Governo do Tocantins vê como positivo, pois é fundamental o desenvolvimento da aviação regional”, disse Oliveira.

Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

Costureira é exemplo ao descobrir caroço no seio durante campanha

Gilberto Silva

33 praias do Tocantins não apresentaram pedido de regularização

Gilberto Silva

Jovem de 18 anos é preso no Tocantins e confessa ter matado cinco pessoas, diz polícia

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies