GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Diretor da Assembleia anuncia economia e investimentos em formação profissional

Em reunião com os servidores realizada na tarde desta quinta-feira, dia 6, o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Sandro Henrique Armando, disse que a instituição vai economizar cerca de R$ 900 mil com a devolução de pessoal cedido de outros órgãos ao Legislativo. “Iniciamos, desde o início de fevereiro, a devolução de funcionários provenientes de outros órgãos, muitos cedidos com custos para a Casa”, afirmou o diretor.

Sandro enfatizou que a economia será revertida para a formação técnica e profissional dos funcionários do Parlamento. A previsão é de que a Escola do Legislativo no Tocantins seja inaugurada e entre em funcionamento até meados deste ano, em convênio com a Escola Legislativa do Senado da República. “Além de atender os servidores efetivos e contratados da Casa, a iniciativa oferecerá formação para o público externo, bem como para os funcionários das câmaras municipais”, garantiu.

Quanto ao concurso da Casa, o diretor afirmou que a Mesa Diretora encaminhou ofício à Funrio, instituição contratada para realizar o certame em 2016, exigindo a apresentação da lista dos inscritos e a devolução do valor das inscrições já realizadas. Sobre a possibilidade de nova seleção, Sandro confirmou não haver estudo que vise de imediato à sua realização.

Foi também anunciado que levantamentos estão sendo feitos com vistas à elaboração de um plano de aposentadoria aos funcionários que já tenham direito ao benefício. Por fim, o diretor comentou as melhorias na estrutura física do Parlamento. Conforme disse, a ação pretende dar boas condições de trabalho aos servidores e qualidade ao atendimento do público que procura o Parlamento.

AL TO

Postagens relacionadas

Polícia Militar captura dois por porte ilegal de arma de fogo no Setor Palmas, em Araguaína

Gilberto Silva

Foragido da Justiça do Tocantins que responde por crime de estupro de vulnerável agride policiais no momento da prisão

Gilberto Silva

Pai de santo é preso suspeito de estuprar fiéis em rituais religiosos

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies