GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Em solenidade, Valderez comemora apresentação dos novos nomeados do Sistema Penal e Socioeducativo

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, prestigiou a solenidade de apresentação dos novos nomeados do Sistema Socioeducativo e Policiais Penais, realizada pelo Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (12). Foram chamados 156 policiais penais e 60 agentes do sistema socioeducativo – sendo agentes especialistas em pedagogia, técnicos de enfermagem, serviço social e psicologia. Todos os candidatos dessas categorias já passaram pelo curso de formação e estão aptos para o início imediato de suas atribuições.

Para a parlamentar, é uma alegria participar deste momento, que ela considera importante para o Tocantins e para a segurança da população. “Parabenizo o Governo do Estado e sua equipe, que tem feito o seu trabalho de maneira responsável em todas as áreas, mas especialmente dentro da segurança pública, para garantir que o Estado mantenha a ordem e a sociedade civil se sinta mais protegida”, disse.

Na Assembleia Legislativa, a parlamentar votou favorável aos projetos de lei (PL), já aprovados, que instituíram o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) das categorias.

Valderez lembrou que houve recentemente o chamamento de 1000 alunos-soldados da Polícia militar que, após curso de capacitação, atuaram em diversos municípios. “Contribui com a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para ajudar na realização do curso de formação para que assim, em breve, eles estejam nas ruas e nos órgãos, cuidando da nossa gente”, declarou.

Presenças

Estiveram presentes o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o ex-deputado Federal Lázaro Botelho, o Secretário Estadual de Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira Amorim, o Chefe da Casa Militar, Coronel Márcio Antônio Barbosa, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Eduardo Farias, o Superintende do Sistema Penitenciário, Rogério Gomes, demais secretários de Governo, deputados estaduais, o reitor da Unitins, Augusto Rezende e demais autoridades.

O Concurso

O edital do concurso público para o provimento de vagas e cargo do quadro da Seciju foi lançado em abril de 2014, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e deflagrado em 15 de outubro de 2014. O certame teve aproximadamente 42 mil inscritos. A prova objetiva foi aplicada em dezembro do mesmo ano.

A primeira etapa do concurso esteve a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Secad), e foi conduzida por meio da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Já a segunda etapa, que consistia no Curso de Formação, foi realizada pela Seciju. A primeira turma do Curso de Formação do Sistema Penitenciário iniciou as aulas em 15 de novembro de 2016 e a segunda, formada pelo cadastro de reserva, em 17 de setembro de 2018.

Em 2016, o Governo do Tocantins nomeou 820 aprovados para o quadro do Sistema Prisional, sendo 24 para os cargos de Analista em Defesa Social e 796 Técnicos em Defesa Social. Atualmente 745 servidores oriundos desse chamamento estão em exercício nas unidades penitenciárias e prisionais do Estado.

ALETO

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa reúne-se com bancada parlamentar em Brasília para alinhamento estratégico

Gilberto Silva

Suspeito de roubar motocicleta é preso pela Polícia Civil no Tocantins

Gilberto Silva

PM prende homem por roubo e recupera objetos e veículo em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies