GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ensaios da Via Sacra começam neste fim de semana em Araguaína

Com a expectativa de reunir 300 moradores até o último ensaio, para participarem como artistas ou equipe de apoio da Via Sacra, o primeiro ensaio do espetáculo vai ser realizado nesse sábado, 25 e domingo, 26, a partir das 14 horas no espaço cultural. Uma novidade para esse ano é a que a Prefeitura também vai apoiar o espetáculo do distrito do Novo Horizonte, com a colaboração de figurinos para os atores que participam da encenação.

Até o dia da encenação, os ensaios também vão ser realizados no Parque Cimba, alguns durante a semana, para que tudo esteja pronto para o dia da apresentação, 21 de abril, sexta-feira santa.

A direção do espetáculo está por conta de Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu’s.

O secretário executivo de Cultura, Willamas Ferreira, comentou que quem quiser participar dos ensaios e, consequentemente, da encenação da Via Sacra, ainda podem procurar a secretaria. “Qualquer morador pode participar, e caso seja menor de 16 anos, deverá ser acompanhado por um familiar”, explicou.

Via Sacra
O espetáculo acontece em Araguaína há 20 anos. As cenas contam com vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT)

Serviço
O quê? Ensaios da Via Sacra;
Onde?  Espaço Cultural
Quando? Sábado, 25 e domingo, 26, a partir das 14 horas.

Ascom: Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

Mãe e bebê são arremessadas de carro que capotou na BR-153 próximo a Colinas do Tocantins

Gilberto Silva

Mulher suspeita de homicídio no Maranhão é presa pela Polícia Civil do Tocantins em Barra do Ouro

Gilberto Silva

Junina araguainense representará o Tocantins no Arraiá Brasil

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies