“Ensino musical gratuito” é uma das atividades da Associação de Moradores do Bairro São João

A música é um instrumento de socialização e cultura, que não poderia deixar de ser ensinada para nossas criança e adolescentes.

Foi pensando nisso que a Associação de Moradores do Bairro São João, com sede na Rua Rodoviária em Araguaína, iniciou os trabalhos de ensinamento musical à várias crianças.

As aulas de músicas são oferecidas a crianças de 09 a 14 anos de idade, que estudam a parte teórica e prática dos instrumentos de teclado e violão.

Além da música, a associação oferece aulas de dança de salão para casais, aulas de alongamento para idosos, dança de ritmos (zumba) e aulas de karaté. Tudo de forma gratuita para a população.

“É um trabalho social de grande importância na comunidade, moro aqui a 10 anos e nunca tinha visto tanto benefício para nosso bairro através da associação de moradores”, diz o morador do bairro Antônio Alves.

O presidente Chaguinha afirmou que as atividades desenvolvidas, são apenas um pouco do que foi prometido na campanha de presidente do bairro, ocorrida no ano passado. Segundo ele, muitas outras ações ainda irão acontecer.

Para o vice-presidente Gilberto Silva, o objetivo das aulas de músicas, é despertar o talento musical que existe nas crianças, dando oportunidade a elas e, capacitando-lhes para os o mercado de trabalho. Gilberto Silva frisou ainda que esta ação pode revelar grandes talentos musicais e futuros profissionais da área.

Comentários

Acesso em 10/12/2018 06:54.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/ensino-musical-gratuito-e-uma-das-atividades-da-associacao-de-moradores-do-bairro-sao-joao-2/.