GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Estelionatário é procurado após aplicar golpe em escola no Tocantins

Um estelionatário está sendo procurado pela Polícia Civil por aplicar um golpe em uma funcionária de uma escola de Guaraí, na região central do estado. O caso foi registrado nesta quinta-feira (23). A vítima contou que o homem se apresentou como funcionário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ofereceu equipamentos a preço de custo.

Conforme a polícia, o homem ligou para pelo menos três escolas da cidade se passando por servidor federal. Ele afirmava que a unidade havia sido sorteada para receber equipamentos gratuitos. Depois, visitava os locais e abordava servidores dizendo que tinha sobras de equipamentos que poderiam ser vendidos mais barato.

O golpista oferecia notebooks, impressoras, TVs, tabletes e até aparelhos de ar-condicionado, entre outros. Até o momento apenas uma professora denunciou o caso, mas a polícia disse que podem ter mais vítimas.

O homem recebeu R$ 150 da mulher e disse que faria a entrega nesta quinta-feira (23), mas o produto não chegou e a professora procurou a polícia.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, as investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Guaraí. O delegado Adriano Carrasco informou que esse crime é comum e já foi registrado em outros estados. A identidade do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.

Postagens relacionadas

PRF retém ônibus transportando passageiros sem autorização da ANTT

Gilberto Silva

Revitalização da Feirinha é novamente tema de discussão por entidades de Segurança Pública de Araguaína

Gilberto Silva

Prefeitura de Araguaína divulga programação de Carnaval na Via Lago com mistura de ritmos

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies