GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ex-prefeitos criam associação para se defenderem junto ao TCE, MP e Justiça

Entidade será presidida pelo ex-prefeito de Araguaína, Valuar Barros e terá a ex-prefeita de Araguaçu, Waltyr Rocha Santos Santana como segunda secretária e foi criada com a ajuda da senadora Kátia Abreu que, depois de receber pedido dos ex-gestores, disponibilizou assessoria jurídica e contábil necessária à formatação jurídica da Associação dos Ex-Prefeitos do Estado do Tocantins.

Cerca de cem ex-prefeitos municipais são esperados neste sábado, 8, na Capital, para a oficialização da Associação Tocantinense de Ex-Prefeitos do Estado. A entidade foi criada por ex-prefeitos, com o apoio da senadora Kátia Abreu, com a finalidade de auxiliá-los junto às instituições do Estado. A oficialização da entidade acontece na manhã deste sábado, por volta do meio dia, na residência da senadora Kátia Abreu.

Cerca de 50 ex-prefeitos procuraram inicialmente a senadora Kátia Abreu em busca de apoio na defesa de suas questões junto ao TCE, Justiça e Ministério Público estaduais. A Senadora, então, mobilizou um grupo de ex-Chefes de Executivos municipais, disponibilizando-lhes assessoria jurídica e contábil para a criação da entidade.

“Os ex-prefeitos precisam de ajuda, há questões simples que eles podem resolver apenas com uma boa assessoria”, disse a Senadora salientando, ainda, o caráter associativo da entidade. “No futuro terá uma sede recreativa, tudo que uma associação tem direito”, falou a parlamentar destacando que a entidade tem condições de atender sua finalidade beneficiando inúmeros ex-gestores que encontram-se deixados à margem por problemas técnicos nas suas administrações que poderiam ser solucionados facilmente.

Kátia

 

 

 

 

 

 

 

A primeira diretoria da Associação dos Ex-Prefeitos do Estado do Tocantins tem o ex-prefeito de Santa Fé, Valtenis Lima, como presidente. Na primeira vice-presidência tomará posse o ex-prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo. A entidade terá como segundo vice-presidente o ex-prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira.

Na primeira secretaria será empossado o ex-prefeito de Araguaína, Valuar Barros e a ex-prefeita de Araguaçu, Waltyr Rocha Santos Santana será a segunda secretária. O  primeiro tesoureiro da entidade será o ex-prefeito de Araguacema, João Paulo Ribeiro Filho, tendo como segundo tesoureiro o ex-prefeito de Fátima, Raimundo Mascarenhas Neto.

 

Atitude TO

 

Postagens relacionadas

Ofertada a professores e técnicos da rede estadual, pós-graduação lato senso em Transtorno do Espectro Autista inscreve até 10 de março

Gilberto Silva

Araguaína – Comandante do 2º BPM foi quem comandou pessoalmente Operação que culminou em recuperação de moto roubada

Gilberto Silva

Irmãos são presos em Araguaína suspeitos de falsificar carteirinhas de estudante – Pessoas que encomendaram as carteirinhas estão sendo investigadas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies