GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Foragido da Justiça do Maranhão é preso em Xambioá e foi flagrado praticando crime contra a saúde pública

Uma operação de combate à criminalidade deflagrada, na manhã desta terça-feira, 4, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína, sob o comando do delegado José Anchieta de Menezes Filho, resultou na prisão de Laércio Miranda Aguiar, de 24 anos de idade.

Laércio responde a processo por crime de roubo, praticado no dia 2 de dezembro de 2016, em Carolina (MA), e foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva da Comarca daquele município, quando se encontrava em Xambioá (TO).

Conforme o delegado Anchieta, durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram no imóvel ocupado pelo indivíduo diversos produtos medicinais com finalidade terapêutica, os quais eram comercializados por Laércio. Após análises dos produtos, verificou-se que os mesmos não estavam em conformidade com as exigências legais. Diante disso, o indivíduo também será autuado em flagrante delito pela prática de crime contra a saúde pública, uma vez que os produtos não têm autorização do Ministério da Saúde.

Ainda, segundo o delegado, Laércio também estava sendo investigado pelo suposto planejamento da morte de policiais militares e civis do Estado do Tocantins e do Maranhão, bem como a possível prática de tráfico de drogas, em Xambioá. Após os procedimentos cabíveis, Laércio foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O cumprimento da ordem judicial contou com apoio da Polícia Militar de Xambioá e também da Polícia Civil do Maranhão.

ATN TO

Postagens relacionadas

“Não temos condições mais de atendimento na cidade”, alerta prefeito Wagner sobre aumento de casos do Coronavírus

Gilberto Silva

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa irá investigar sobre a morte de adolescente na Via Lago

Gilberto Silva

Orgãos de controle emitem recomendação quanto à vacinação de trabalhadores da segurança

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies