GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Forças de Segurança apreendem mais oito motocicletas roubadas e clonadas em Palmas

Em continuidade às ações da operação Reprise, as Polícia Civil e Militar apreenderam, na manhã desta terça-feira, 19, em Palmas, mais oito motocicletas roubadas e clonadas que estavam em diferentes pontos da Capital.

 

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob a coordenação dos delegados Rossílio Correia e Anderson Casé e contou com apoio de militares do 1º Batalhão da PM e agentes da Agência Local de Informação (ALI).

 

Os primeiros dois veículos, sendo duas motos TITAN, 125 estavam no Setor Lago Sul, na posse de dois indivíduos, que foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil a fim de prestar esclarecimentos. Uma rápida verificação realizada pelas equipes da Delegacia Especializada revelou fortes indícios de clonagem, além do fato que os dois veículos haviam sido roubados em Palmas, nas últimas semanas.

 

Na sequência da operação Reprise, os policiais localizaram e apreenderam uma terceira motocicleta, desta vez na quadra 1404 Sul, também na capital. Na oportunidade, o indivíduo que conduzia o veículo também foi detido e levado até a CAPC, onde foi ouvido acerca do fato de estar conduzindo uma motocicleta roubada. A moto também apresentava claros indícios de adulteração de chassi e motor e também foi recolhida ao Pátio da DERFRVA.

 

Na sequência dos trabalhos policiais, mais cinco motocicletas também roubadas e clonadas foram localizadas em diferentes setores e quadras de Palmas.

 

“Após a perícia realizada pela equipe do Instituto de Criminalística, poderemos ter a confirmação de que se trata de veículos roubados e clonados, embora um exame preliminar já apontou que os três veículos são produto de ações criminosas”, disse o delegado Casé.

 

Após as perícias, as motocicletas serão devolvidas aos seus verdadeiros proprietários. Para o delegado Rossílio Souza, as apreensões dos bens, durante a operação Reprise ressalta o comprometimento das Forças de Segurança do Tocantins em combater toda e qualquer subtração de veículos automotores no Estado.

 

“As ações da Polícia Civil e da Polícia Militar, por meio da operação Reprise tem sido de muita relevância, no sentido de localizar e restituir aos legítimos proprietários todos os veículos roubados, furtados e, que, muitas vezes são clonados para dificultar a localização de seu paradeiro”, disse a autoridade policial.

SSP TO

Postagens relacionadas

Dois homens são presos furtando postes de concreto em Araguaína

Gilberto Silva

Tocantins – Saúde alerta para aumento de casos de Chikungunya

Gilberto Silva

Vacina da Covid-19 começa a ser aplicada em integrantes das forças de segurança

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies