O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) foi citado negativamente em um site por nome de PMW Notícias, do qual seria uma página destinada a avaliar a atuação dos políticos brasileiros.
O texto da página vem ganhando repercussão, viralizando nas redes sociais. Com o título: Ranking dos Políticos: Gaguim é considerado o pior parlamentar do Tocantins e um dos piores do Brasil, o deputado rebateu a publicação e diz que se trata de “notícia fake”, atribuindo ao prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB).
O deputado tem afirmado que entrará com uma ação, junto à Procuradoria Parlamentar, para identificar o autor da “matéria caluniosa”.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo deputado.
“Ante a veiculação de uma matéria caluniosa, nas redes sociais, utilizando-se de um site com características de perfil “fake” chamado PMW Notícias, sem assinatura de jornalista ou de autor, ou seja, não se sabe a autoria deste site, contudo sabemos que estão usando esta mentira para tentar manipular informações, para desacreditar o meu trabalho e enganar as pessoas.
Por isso, venho esclarecer que essas pessoas que ficam mentindo e tentando influenciar o povo tocantinense estão cometendo crime, na tentativa de denegrir a minha imagem.
Já apresentei, aqui, na Câmara dos Deputados, mais de 100 (cem) projetos de lei, sendo que vários deles estão obtendo reconhecimento público pela sua relevância, tendo o meu trabalho reconhecido, inclusive, tive o meu nome elevado ao quadro de “Ascensão” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentares – DIAP-2016, compondo os 100 deputados mais influentes e destacados do Congresso Nacional pelo meu desempenho parlamentar dentro desta Casa.
Veja bem como é no mínimo estranho, já que no Portal da Câmara, site oficial, pode ser conferido a minha assiduidade, os projetos apresentados, e a utilização da verba parlamentar, meus votos e minha participação na Casa, em uma luta diária atrás de projetos que beneficiam diretamente nossos municípios Tocantinense. Quem me conhece sabe que eu sou um dos primeiros a chegar na Câmara e um dos últimos a sair, trabalhando muito pelo Brasil e por nosso Estado.
No ano de 2010, durante meu governo, o Estado do Tocantins, se destacou pelo crescimento econômico que obteve no país, o desenvolvimento no estado foi visível para todos: servidores, empresários e toda a população, tínhamos uma carga tributária baixa que dava condições para as empresas trabalharem. O que vemos hoje são as empresas fechando as portas e saindo do estado, principalmente, em nossa capital Palmas.
Quero informar que estou entrando com uma ação na Procuradoria Parlamentar para identificar o autor dessa matéria caluniosa e quero reafirmar que me orgulho muito do meu trabalho prestado para a população do Tocantins.
Acredito que essa mentira veio na hora certa para esclarecer que todas essas denúncias dirigidas a minha pessoa são inverídicas e eu não sei o motivo dessa perseguição”.