Galpão cheio de lixo hospitalar é encontrado no distrito agroindustrial em Araguaína

Um galpão cheio lixo hospitalar foi localizado nesta quarta-feira (7) no Distrito Agroindustrial (Daiara) de Araguaína, norte do Tocantins. O local foi encontrado após uma denúncia anônima feita para a prefeitura. Durante a tarde, equipes de fiscalização do município estiveram no local com a Polícia Militar. Ainda não se sabe a origem do lixo.

Além da grande quantidade de sacos, também foram encontrados tonéis destampados e pneus velhos. Segundo a Prefeitura de Araguaína, o material estava em um galpão com 1.600 metros dentro do distrito agroindustrial.

O depósito irregular de lixo caracteriza crime ambiental e a denúncia será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE). A prefeitura informou também que os órgãos municipais responsáveis estão fazendo um levantamento técnico e da quantidade de lixo no local.

O dono do galpão será localizado para prestar esclarecimentos, além de ser notificado e responsabilizado pelo depósito irregular.

Durante a fiscalização, um vigilante encontrado com uma arma de fabricação caseira. Ele foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia para prestar depoimento.

Montanhas de lixo foram encontradas dentro de galpão — Foto: Felipe Maranhão/TV Anhanguera

Montanhas de lixo foram encontradas dentro de galpão — Foto: Felipe Maranhão/TV Anhanguera

G1

Comentários

Acesso em 14/11/2018 18:05.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/galpao-cheio-de-lixo-hospitalar-e-encontrado-no-distrito-agroindustrial-em-araguaina/.