Garoto de 13 anos com arma de fogo é capturado após tentar roubar um celular em Araguaína – Aos 8 anos teve seu primeiro registro de ocorrência

Um adolescente de 13 anos foi capturado nesta quinta-feira, 11, em Araguaína após tentar roubar um celular.

O fato aconteceu às 13h02 desta quinta-feira, 11, na Rua Santa Terezinha, Setor Santa Terezinha, em Araguaína/TO, onde populares informaram para a Polícia Militar que um garoto, de posse de uma arma de fogo, teria tentado roubar um aparelho celular de uma mulher, sendo que, quando percebeu a aproximação de populares, o mesmo desistiu do roubo e empreendeu fuga.

De posse das características do acusado, os Policiais Militares realizaram diligência, através da qual, localizaram e capturaram o adolescente, que se trata de um garoto de 13 anos.

A arma de fogo, uma garrucha calibre 22, sem munições, foi encontrada no bolso do short que ele usava.


Questionado quanto a tentativa de roubo, o adolescente confessou que teria tentado praticá-lo. A Polícia Militar deu-lhe voz de apreensão e o conduziu para a DP de Plantão juntamente com a arma, para as providências necessárias.

Os Policiais Militares entraram em contato com a avó do adolescente que o acompanhou durante os procedimentos realizados.
Ressalta-se que embora tenha apenas 13 anos, existem registro de ocorrência envolvendo o referido adolescente desde quando o mesmo tinha apenas 08 anos por dano e, aos 11 anos ele empreendeu fuga de uma casa de acolhimento onde se encontrava internado.

Fonte: 2º BPM TO

Comentários

Acesso em 17/01/2018 21:52.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/garoto-de-13-anos-com-arma-de-fogo-e-capturado-apos-tentar-roubar-um-celular-em-araguaina-aos-8-anos-teve-seu-primeiro-registro-de-ocorrencia/.