GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Governador Marcelo Miranda retoma programas educacionais no Tocantins

O governador Marcelo Miranda assinará nesta quinta-feira, 30, Termo de Cooperação com o Instituto Ayrton Senna para implementação dos programas educacionais: Se Liga, Acelera e Circuito Campeão. A assinatura do Termo ocorrerá na sede do Instituto, em São Paulo, e contará com a presença da gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Zavarese Sechim.

Os programas, que serão executados pela Seduc, objetivam a reunião de esforços para que as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) sejam alcançadas pelo Estado do Tocantins. A perspectiva é que, com o Se Liga Tocantins, sejam alfabetizados os alunos de 9 a 14 anos de idade, que estejam em distorção idade-ano, matriculados nas turmas do 3º ao 5º ano; já o Acelera Brasil busca eliminar a defasagem entre a idade do aluno e o ano por ele cursado, que estejam devidamente alfabetizados; enquanto o Circuito Campeão propõe o gerenciamento da aprendizagem dos alunos, com foco nos primeiros anos do ensino fundamental.

Os programas já foram executados no Tocantins de 2004 a 2009. Em seu último ano, mais de 50 mil alunos participaram do Circuito Campeão, com 92,7% alfabetizados e aprovados. O Se Liga e o Acelera Brasil atenderam mais de 30 mil alunos, sendo que 98,9% dos concluintes do Se Liga foram alfabetizados, ou seja, quase 100%. No Acelera, não foi diferente, 99,7% foram acelerados ou promovidos, quase a totalidade de meninas e meninos beneficiados.

Postagens relacionadas

Araguaína – PRF prende motociclista que tentou fugir após ordem de parada na BR-153

Gilberto Silva

ATM promove fórum para incentivar prefeituras a implantarem serviço de inspeção de alimentos

Gilberto Silva

Projetos culturais e turísticos de Almas podem ganhar apoio do Governo do Estado

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies