GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Governador participa do lançamento de campanha para ajudar pequenos empreendedores atingidos pelas enchentes no Bico do Papagaio

Na região do Bico do Papagaio, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira, 17, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do lançamento da Campanha Juntos pelo Pequeno Negócio. O evento foi realizado no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, extremo norte do Estado. A campanha é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Tocantins, em parceria com as prefeituras da região, e visa ajudar pequenos empreendedores e produtores impactados pelas enchentes.

No evento, também foi lançado o projeto Produzir Brasil, realizado pelo Sebrae em parceria com a Federação da Agricultura do Estado Tocantins (Faet) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

A campanha Juntos pelo Pequeno Negócio vai atender pequenos empresários que foram atingidos pela cheia do Rio Tocantins e também produtores rurais, agricultores e piscicultores que tenham finalidade comercial. Além de receber consultoria gratuita do Sebrae, os inscritos receberão ainda apoio financeiro para melhorias e desenvolvimento do negócio.

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o Sebrae é um grande parceiro do Governo do Tocantins e que esse programa é muito importante, principalmente, para ajudar os pequenos empreendedores que perderam seus negócios em virtude das enchentes. “Vi as dificuldades das pessoas aqui em São Miguel e em todas as localidades atingidas pelas enchentes e procuramos ajudar. A vinda do Sebrae é muito importante neste momento, representa esperança para quem perdeu seu negócio. Eles agora poderão sonhar”, ressaltou.

O diretor-presidente do Sebrae, Moisés Gomes, explicou que o programa vai trabalhar com duas frentes. “Uma equipe do Sebrae vai trabalhar na cidade e outra, do Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural], vai para o campo para ajudar os produtores a recuperarem os seus negócios”, frisou.

O prefeito local, Alberto Moreira, destacou que São Miguel do Tocantins foi a mais impactada pelas enchentes e agradeceu o apoio do governador Wanderlei Barbosa, presente no município no período mais crítico. “Com essas parcerias e a sensibilidade do Governo do Tocantins, vamos superar essas dificuldades”, frisou o prefeito, lembrando os recursos do Programa de Aquecimento da Economia e Geração de Emprego, que destinou R$ 2 milhões, que vão ajudar a recuperar a infraestrutura do município.

A campanha conta ainda com o apoio da Agência de Fomento, do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape).

Presentes na cerimônia de lançamento, a senadora Kátia Abreu, secretários de Estado, secretários municipais, prefeitos, vereadores e comunidade em geral.

ATN TO

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins estuda viabilidade para exportar produtos da farinha de mandioca para Europa

Gilberto Silva

Drogas foram localizadas embaixo de um carrinho de bebê em Araguaína e PM prende três homens e uma mulher

Gilberto Silva

Prefeito de Miracema teria recebido várias ligações mas não atendia – O corpo foi encontrado no banco de trás da caminhonete

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies