GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Governo do Estado apoia pré-estreia de série sobre os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Com o apoio do Governo do Estado, ocorre nesta terça-feira, 21, às 20 horas, no Cine Cultura, no Espaço Cultural, em Palmas, a pré-estreia da série Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, apresentado pela atriz Úrsula Corona e produzido pela produtora tocantinense Tapioca Tour Entertainment, Sete Artes Produções, Indiana Produções, Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) e Canal Brasil. A exibição contará com a presença da vice-governadora Claudia Lelis, além de representantes da área cultural do Governo.

A exibição nacional inicia nesta quarta-feira, 22, às 20h45, no Canal Brasil, mas os tocantinenses poderão assistir em primeira mão dois episódios exclusivos da série nesta terça-feira.

O documentário que teve suas cenas registradas durante os jogos indígenas, em outubro de 2015, contou com o apoio do Governo do Estado na logística da equipe que esteve no Tocantins para gravação das cenas. A supervisão geral do documentário é de Marco Altberg, direção de Maria Clara, produção executiva tocantinense, Kecia Ferreira.

O Brasil sediou os primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em Palmas/TO. Foram mais de três mil atletas de 23 países e de cinco continentes, presentes na série.

Documentário

No primeiro episódio, membros da tribo Pataxó trazem uma mensagem de preservação do meio ambiente para todo o planeta e de reconhecimento de sua relevância para a história do Brasil.

Os indígenas da etnia Maori, originários da Nova Zelândia, comentam a tradicional dança do Haka, ritual lendário de boas-vindas entre outros costumes. Da Guatemala, desembarcaram nos primeiros Jogos Indígenas, os descendentes dos Maias.

ATN TO

Postagens relacionadas

Homicídio no Setor Tereza Hilário Ribeiro no final da manhã desta quarta-feira em Araguaína

Gilberto Silva

Polícia Militar prende procurado pela justiça em zona rural de Palmas

Gilberto Silva

Cão ajuda frustrar ação de meliante que queria entrar em uma residência no Setor Araguaína Sul II

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies