GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Governo do Tocantins orienta sobre mudanças no Auxílio Brasil

Com proposta de informar e debater sobre as mudanças ocorridas no Programa Auxílio Brasil (PAB), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizará nos dias 17 e 18 a Videoconferência Intersetorial do programa Auxílio Brasil. O evento ocorrerá no dia 17, das 13h30 às 17 horas; e no dia 18, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma Google Meet.

O evento é uma ação da Gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, por meio da Coordenação Estadual Intersetorial do Programa Auxílio Brasil e o público-alvo é composto por gestores do Cadúnico.

Segundo a gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Raíza Regina Moura Ramos, o evento contará com a presença de representantes do Ministério da Cidadania, Saúde e Educação. “Participarão do encontro a equipe técnica da Setas juntamente com equipes de demais áreas envolvidas, saúde, educação e conselhos. O intuito é que as mesmas saibam quais são as suas contribuições e suas responsabilidades com relação à gestão do programa no município”.

O encontro on-line permitirá, ao mesmo tempo, o compartilhamento de informações e conhecimentos com interação entre os participantes. “É muito importante participar, é a hora de se informar sobre as novas regras e tirar possíveis dúvidas”, orientou a gerente.

Auxílio Brasil

É um programa de distribuição de renda do Governo Federal, coordenado pelo  Ministério da Cidadania, que substitui o Bolsa Família. No Tocantins, o Auxílio Brasil é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Setas, em parceria com os municípios.

 

ATN TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil do Tocantins prende três homens suspeitos de estuprar menina de 11 anos

Gilberto Silva

Para evitar aglomeração, atendimento do É pra Já será por agendamento

Gilberto Silva

Justiça manda que governo do Tocantins homologue e dê posse aos aprovados no concurso do sistema socioeducativo

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies