GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Governo do Tocantins participa da 21ª Marcha dos Legislativos da União dos Vereadores do Brasil

Em agenda na capital brasileira, Brasília (DF), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quarta-feira, 27, da 21ª Marcha dos Legislativos da União dos Vereadores do Brasil (UVB). O evento tem como objetivo mobilizar as Câmaras Municipais para discussões de temáticas relacionadas ao Governo Federal, que possam garantir impactos positivos para os municípios.

Tendo atenção com a esfera municipal, o Governador ressaltou como a troca com os vereadores de diferentes localidades da federação é extremamente positivo, experiência que, para ele, conta muito para a gestão estadual. “A minha vinda aqui é para abraçar os vereadores do Brasil, para abraçar os meus irmãos vereadores do Tocantins, para que a gente possa trabalhar em conjunto”, afirmou Wanderlei Barbosa.

O evento iniciou nesta terça-feira, 26, e prossegue com programação até a sexta-feira, 29, com a participação de palestrantes políticos, candidatos à presidência e do próprio presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador de Iraí (RS), Gilson Conzatti, ressaltou, com otimismo, a participação do Governador do Tocantins ao apresentá-lo aos demais vereadores durante a programação. O presidente Gilson Conzatti ressaltou o seu currículo na esfera política. “Wanderlei Barbosa é um parceiro, um amigo, foi vereador e deputado estadual, estava em Brasília e me ligou, fazendo questão de participar da nossa marcha”, comentou Gilson Conzatti.

Wanderlei Barbosa foi vereador por dois mandatos em Porto Nacional e mais quatro mandatos como vereador da Capital, Palmas, deixando o cargo em 2011 para assumir como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa, sendo reeleito para mais dois mandatos, permanecendo na função até 2018, quando disputou a eleição suplementar como vice-governador e, desde 20 de outubro de 2021, ocupa o cargo de governador do Estado.

“Nunca deixei de receber no meu gabinete, da mesma forma que eu recebia quando era vereador, o líder comunitário da minha comunidade. Eu recebia também como deputado, os meus vereadores, prefeitos e vice-prefeitos e a representação social quando me procurava. E esse é o trabalho que eu sei que os senhores fazem, fazem com muita coerência, como fazem os vereadores do Tocantins. Esse é o trabalho do parlamento que me deu orgulho por 18 anos e tenho orgulho de dizer que a minha base foi construída no parlamento municipal”, concluiu o governador Wanderlei Barbosa.

O presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes, destacou que a presença do Chefe do Executivo Estadual engrandeceu o evento. “ Quero parabenizar a todos os vereadores que se deslocaram de todo o Tocantins e de todo o Brasil para a Marcha dos Vereadores na busca do conhecimento e da qualificação para prestar um serviço de excelência. A vinda do governador Wanderlei Barbosa engrandece ainda mais esse evento, ele que foi vereador e que conhece a importância desse agente político, como um agente de transformação do município em que atua”, finalizou.

 

ATN TO

Postagens relacionadas

Jovem tem R$ 9 mil roubados ao chegar em agência bancária para fazer depósito

Gilberto Silva

Polícia Federal cumpre mandados em Araguaína e outras três cidades do Tocantins – Fase que investiga corrupção no Ministério da Agricultura

Gilberto Silva

Polícia desarticula grupo suspeito de roubo e desmanches de motocicletas em Araguaína.

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies