GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Helicóptero da Segurança Pública atua no combate a incêndio no Tocantins

Na tarde desta quinta-feira, 23, a equipe multimissão a bordo da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretaria da Segurança Pública, efetuou o combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma região de mata, as margens da ferrovia norte-sul, no Distrito de Luzimangues, zona rural de Porto Nacional.

A equipe do Ciopaer foi acionada às 15hs pela administração da plataforma multimodal da ferrovia, para auxiliar no combate a um incêndio, ocasionado por uma descarga elétrica de um raio, na mata que fica localizada entre o Centro de Distribuição de Combustíveis e o Terminal de Cargas da Ferrovia Norte Sul.

De imediato, o helicóptero decolou e, após chegar ao local, a equipe do Ciopaer, composta por policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, fez uma rápida avaliação da ocorrência e deu início ao combate as chamas, utilizando para isso, o equipamento denominado hilibalde, que é acoplado ao helicóptero e tem capacidade para transportar até 545 litros de água de cada vez.

Por mais de duas horas, a aeronave da SSP realizou o lançamento de 18 bolsões de água no sentido de controlar o incêndio e impedir que as chamas alcançassem proporções ainda maiores, ameaçando atingir os tanques de combustíveis localizados as margens da ferrovia norte-sul.

SSP TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil prende foragido da Justiça no extremo norte do Estado

Gilberto Silva

Conselho de medicina denuncia morte de bebê dentro da barriga de mãe por falta de médico

Gilberto Silva

Cidadania e Justiça alerta sobre os comportamentos caracterizados como violência sexual

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies