GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Hemorrede do Tocantins realiza ações para captação de doadores de sangue e medula óssea

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Superintendência da Hemorrede do Tocantins, promoverá uma série de ações para captar doadores de sangue e medula óssea. As coletas externas e programadas acontecem em diversos pontos de Palmas até o fim do mês de março.

“Nossos estoques de sangue estão em níveis críticos, por isso, precisamos da ajuda de toda a população. Vale lembrar que, além das ações programadas, o doador pode entrar em contato com o Hemocentro Coordenador de Palmas, através dos telefones 3218-3232 ou 0800-642-8822 para agendar a doação”, explicou a responsável pela Área de Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.

Critérios para doação

Os interessados em doar sangue precisam estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento original com foto.

A programação do mês de março completa pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Postagens relacionadas

Banco do Empreendedor estuda parceria para liberação de crédito para modernizar serviços de táxi

Gilberto Silva

STF libera ensino sobre gênero em Palmas, no Tocantins

Gilberto Silva

Governo do Tocantins disponibiliza Vacinômetro da Covid-19 para consulta pública

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies