GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Homem é condenado por matar idoso com mais de 40 facadas e tentar estuprar filha adolescente da vítima

Robson Carvalho Pinto foi condenado a uma pena de 11 anos e 6 meses de prisão, pela morte de Pedro Hermilio Prates, de 61 anos, e pela tentativa de estupro contra a filha dele, que na época tinha apenas 14 anos de idade. O crime foi em Porto Nacional em outubro de 2020 e chocou a cidade. Prates foi moto com 41 facadas.

g1 não conseguiu localizar os advogados de defesa de Robson Carvalho Pinto para comentar a decisão.

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quarta-feira (16) no Fórum de Porto Nacional. Segundo a denúncia, o crime aconteceu quando a vítima abria o portão da sua empresa, onde também ficava sua casa. Ele foi surpreendido por Robson, que o ameaçou com uma faca. Houve uma luta corporal entre os dois e o empresário acabou sendo esfaqueado até a morte.

Segundo as alegações sustentadas pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, o réu teria dito para a vítima antes do assassinato que abusaria sexualmente da filha dele. A adolescente foi rendida pelo homem quando abriu a porta para tentar ajudar o pai.

Robson teria então empurrado a adolescente para dentro da casa, ido até o quarto e exigindo que ela se despisse. No momento em que ele soltou a faca para tirar a própria roupa, a menina conseguiu correr e pedir socorro. Na época o homem ainda tentou fugir do local, mas foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.

G1

Postagens relacionadas

Tocantins – Motorista desaparecido é encontrado morto dentro de carro submerso em rio

Gilberto Silva

Governador promove policiais militares e bombeiros

Gilberto Silva

Homem é preso por esfaquear o irmão e ameaçar o pai em Tocantinópolis

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies