GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Homem que matou vítima a pauladas em Ananás é condenado por homicídio duplamente qualificado

O Tribunal do Júri acolheu as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou, na segunda-feira, 21, o réu Werbete Andrade de Oliveira Araújo, de 36 anos, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ele matou Antônio Marcos Sousa Coelho aplicando-lhe diversos golpes com um pedaço de madeira, na cabeça, pescoço e coluna. A vítima teve seu crânio afundado, conforme laudo necroscópico, e ficou desfigurada em razão da violência das pancadas.

A acusação contra o réu foi sustentada pelo promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Conforme ele narrou, o crime ocorreu na cidade de Ananás, em 17 de março de 2019, após o autor e a vítima beberem em um mesmo bar durante a tarde, no bairro Chapadinha II. Em determinado momento, Werbete Andrade chamou Antônio Marcos para os fundos do bar, dizendo que precisavam conversar. Chegando lá, a vítima foi atacada de surpresa, com golpes repetidos e violentos que só cessaram quando populares que estavam nas imediações intervieram.

Diante da acusação do Ministério Público, o Conselho de Sentença acatou as teses de homicídio qualificado por meio cruel e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena para o réu foi fixada em 16 anos, três meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

MPNujuri
O MPNujuri foi instituído pelo Ministério Público tocantinense com o objetivo de auxiliar os promotores de Justiça nas investigações ou em processos que visem apurar crimes dolosos contra a vida. Ao núcleo, atualmente coordenado pelo promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota, cabe sugerir estratégias de atuação institucional e orientar os promotores de Justiça durante todas as fases do Tribunal do Júri, especialmente quanto à atuação em plenário. Em nível mais amplo, possui a atribuição de realizar e estimular o intercâmbio de informações e conhecimentos na área, bem como oferecer material de pesquisa jurídica.

MP TO

Postagens relacionadas

Tocantins – Batalhão Ambiental da PM apreende animais silvestres em três cidades do Estado

Gilberto Silva

Ex-presidente da Câmara Municipal de Rio da Conceição terá que devolver mais de R$ 11 mil aos cofres públicos

Gilberto Silva

Campanha Setembro Amarelo realiza roda de conversa com jovens de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies