GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Homenagens, reconhecimentos e apelos marcam o Dia do Jornalista comemorado na Aleto

Muito além de homenagens, o Dia 7 de abril foi comemorado na Assembleia Legislativa com reconhecimentos aos jornalistas tocantinenses ainda em atuação e in memorian. Em Sessão Solene, o plenário do Legislativo reuniu e relembrou membros da categoria na tarde desta quinta-feira.

Presidida pelo presidente da Casa, Antonio Andrade (Republicanos), a sessão abriu espaço para reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais de imprensa do Estado. “É um dia pra lembrarmos da importância do trabalho dos jornalistas no registro dos fatos cotidianos que desenham a nossa história, de uma democracia forte”, disse.

Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor-TO), Alessandra Barcelar lembrou os desafios enfrentados pela categoria. “Queremos pouco: reconhecimento, ferramentas para que consigamos fazer nosso trabalho da melhor forma possível, salário digno e valorização”.

Luiz Celso de Barros Junior, secretário de Estado da Comunicação falou em nome do governador Vanderlei Barbosa (Republicanos). Destacou a importância e dedicação dos jornalistas que compõem o quadro do Governo, dos que se encontram nas redações e demais assessorias do Estado.

O jornalista gurupiense, Gil Correia, usou o plenário para falar em nome dos homenageados. Ressaltou o enfrentamento às fake news, às agressões e humilhações direcionadas aos jornalistas. “Os ataques a jornalistas aumentaram em 105,77% em 2020, em relação ao ano anterior no País. Foram 430 casos oficialmente registrados contra jornalistas, contra a liberdade de expressão”.

Os deputados Professor Junior Geo (PSC), Elenil da Penha (MDB), Amália Santana (PT), Valderez Castelo Branco (Republicanos), usaram o plenário para homenagear os jornalistas.

“Vocês transformam pessoas cegas em pessoas que possam ver a sociedade com ela realmente é; para que possamos, de fato, fazer justiça”, reconheceu Geo.

“Sabemos da importância e da dedicação de todos vocês, especialmente os assessores que se preocupam com a nossa imagem. Temos e podemos fazer muito pela categoria”, disse Elenil.

Homenagens

Foram contemplados com placas de homenagem os jornalistas Fred Alves, Cinthia Abreu, Gil Correia, Rogério Tortola, Wanja Nóbrega e os cinegrafista Manoel Alves e Pedro Barbosa.

 

A homenagem aos jornalistas falecidos nos últimos dois anos foi efetivada com a exibição de um vídeo institucional, relembrando o trabalho dos profissionais Hércules Dias, Otávio Barros, Nogueira Júnior, Nilo Alves, Kibb Barreto, Carlos Furtado, Anésio Júnior, Verônica Dantas e Dennis Tavares.

ALETO

Postagens relacionadas

Araguaína – Festival de Pião promove intercâmbio de gerações

Gilberto Silva

Adapec realiza monitoramento de granjas de suínos no Tocantins

Gilberto Silva

Motociclista morre em acidente na BR-153 em Araguaína; mulher que conduzia a caminhonete apresentava sinais de embriaguez

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies