Na última quinta-feira, dia 14, a Polícia Militar prendeu dois homens, 28 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Buritirana, interior do estado. A denúncia partiu de populares do distrito, que davam conta de que os suspeitos estavam visivelmente embriagados.
Após receber denúncia de populares, a equipe da PM do Destacamento de Santa Tereza-TO, deslocou-se a um bar, onde haviam dois homens armados com pistolas, exibindo-as publicamente. A abordagem aos suspeitos foi realizada rapidamente, um homem de 28 anos e outro de 26, apresentavam visível estado de embriaguez alcoólica, com olhos vermelhos e hálito de álcool.
Em posse de um dos suspeitos foi encontrado um Revólver Calibre 357, já no veículo do suspeito, uma caminhonete modelo HILUX CS4X4, havia uma Pistola Calibre 9 mm, 10 munições calibre 9mm, um carregador de pistola, dois municiadores shotgun com sete munições cada, uma caixa com 48 munições calibre 357, um canivete, um facão e uma grande quantidade de bebida alcoólica.
Segundo populares, ambos os envolvidos estavam portanto arma na cintura, assim, a PM conduziu os autores, juntamente com as armas, veículos e todos os objetos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos autores por porte ilegal de arma de fogo.