GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Hospital de Araguaína amplia atendimento odontológico e beneficia pacientes especiais

Pensando nos pacientes que estão impossibilitados de se dirigirem as Unidades Básicas de Saúde e ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Hospital Regional de Araguaína (HRA) ampliou o atendimento na área de odontologia voltada para a promoção, prevenção e recuperação da saúde dos Pacientes com Necessidades Especiais (PNE).

O serviço é voltado para casos pontuais e para pacientes que apresentam condições clínicas de fragilidade e vulnerabilidade, principalmente crianças e idosos. No ano de 2015 foram realizados 238 procedimentos em pacientes com necessidades especiais no HRA. Em 2016 houve um aumento de 82% (196) desses atendimentos, ou seja, um total de 434 procedimentos foram realizados no ano passado.

“Eles são tratados em ambiente hospitalar por oferecer maior segurança nos procedimentos a serem realizados”, pontuou a responsável técnica da Odontologia Hospitalar do HRA, Sheyla Márcia Dias Lima, acrescentando que a ampliação possibilitou a realização de procedimentos mais complexos, como cirurgias.

O adolescente especial Luan Sousa dos Santos, de 14 anos, passou por um procedimento cirúrgico odontológico, além de limpeza nos dentes e algumas restaurações. A mãe dele, dona Maria Aparecida Sousa dos Santos, contou como tudo aconteceu. “O Luan precisa de cuidados e poder dar melhor qualidade de vida a ele foi ótimo. Estamos felizes”, afirmou.

A ampliação dos atendimentos na unidade é resultado de uma parceria entre o HRA e a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína.

ATN TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende arma de fogo e objetos que seriam utilizados em crimes no sul do estado

Gilberto Silva

Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

Gilberto Silva

Tocantins – Foragido que matou a própria companheira e preparou a cova dela é preso sem Arapoema

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies