GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

IBAMA em parceria com BPMA, apreendem animal silvestre exótico em situação ilegal

Nesta quinta, 24, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em ação conjunta com o Ibama, apreenderam um animal silvestre exótico (Python molurus bivittatus), após serem acionados para verificarem um conteúdo suspeito de uma encomenda que estava nos correios de Palmas. Na caixa foram encontrados diversos ratos congelados.

Após levantamentos preliminares, os policiais e os agentes de fiscalização do Ibama, identificaram o endereço do destinatário e se deslocaram até a residência do suspeito para averiguar a suposta conduta ilícita.

No local, o réptil  estava sob a guarda de um indivíduo de 42 anos que ao ser questionado sobre a documentação de autorização para ser o tutor do animal silvestre, disse aos policiais que não possuía.

Diante da situação, o sujeito foi autuado de acordo com a legislação ambiental por introduzir animal silvestre no país sem parecer ou licença expedida pela autoridade ambiental competente. A autuação foi expedida no valor de R$ 2.200,00.

O animal silvestre foi apreendido e será avaliado por profissional especializado para posteriormente ter sua destinação definida em conformidade com as normas legais ambientais.

 

PM TO

Postagens relacionadas

Tocantins – Sucuri de 4 metros é capturada por morador após devorar pato em quintal de casa

Gilberto Silva

Tocantins – Diretores Regionais são orientados sobre processo seletivo para função de diretor escolar

Gilberto Silva

Araguaína – Homem morre em uma calçada do Bairro São João à espera do SAMU

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies