Após quatro meses de monitoramento pelo Conselho Tutelar da cidade de Divinópolis, foi preso em flagrante às 21h10 desta terça-feira, 12, Jaime Pereira da Costa, 76 anos, viúvo, freqüentador de igreja evangélica, residente desde 1.973 nessa cidade, quando o mesmo se encontrava com um adolescente de 13 anos, em sua residência.
Membros do Conselho Tutelar, avisado por moradores próximos à casa do idoso, acionaram a policiais militares do 8º BPM destacados em Divinópolis, que foram até a casa do homem, que se encontrava às escuras e ao baterem à porta o mesmo veio atender somente com cuecas.
Os militares adentraram e encontraram o garoto, que tanto para a Polícia quanto para o Conselho Tutelar, informou que o homem sempre lhe dava R$ 50,00 para a prática do abuso, caso que já vinha ocorrendo há vários meses.
O homem foi preso em flagrante. A mãe do adolescente disse que sempre deixava o filho ir dormir na casa do idoso, por acreditar que o mesmo seria de confiança e jamais pensando que seu filho estivesse sendo abusado sexualmente.
Os policiais conduziram Pereira para a Delegacia de Plantão da 6ª Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde o caso foi registrado, o autor foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória dessa cidade, aguardará pela decisão da justiça e responderá pelo crime de abuso sexual de vulnerável.
A mãe do adolescente, indignada, esteve na Delegacia acompanhada do Conselho Tutelar.
Na Delegacia o homem disse que só voltaria para Divinópolis, morto, tamanha era a vergonha que estava passando.
Surgiu