GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Indígena morre eletrocutado ao pegar em fiação exposta em acampamento na Ilha do Bananal

Um indígena da etnia Javaé morreu eletrocutado na aldeia Canuanã, na Ilha do Bananal, na manhã deste sábado (19).

O indígena é conhecido na região como Mazinho. Segundo o cacique José Tehybi Javaé, a vítima, ele e um amigo foram pescar em um rio próximo da aldeia. No local, eles armaram uma rede. Para dar melhor sustentação, Mazinho resolveu amarrar em um fio de energia, do acampamento local, que recebe visitante – imaginou que não teria energia.

“Eu e o seu Manoel (diretor do colégio) e o Mazinho fomos pescar. Fomos três pessoas. Lá nós armamos uma rede, aí andamos um pouco até um acampamento e o perigoso aconteceu. O pessoal [que acampa no local] coloca fio de energia, aí poderia ter tirado, mas deixou lá na beira do rio neste tempo [período chuvoso]. Devia desligar ou tirar para fora. Mas deixou ligado na energia. ”

“Aí paramos lá pensando que não teria energia para armar a rede. Amarramos, aí chegou em um canto ele [Mazinho] disse: “Vou amarrar bem aqui neste fio”. Ainda perguntei: “Será que não dá choque? ” Ele falou: “Acho que não”. Demorou um pouco só ouvi os gritos e pulei, e falei para o Manoel que deu choque, e quando peguei nele senti também. A gente puxou ele, tinha dois rapazes passando e chamamos para ajudar. Eles levaram ele para atendimento, mas não teve jeito”, relatou o cacique em contato com o g1.

O Instituto Médico Legal de Gurupi (IML) foi chamado para buscar o corpo do indígena.

G1

Postagens relacionadas

MPE recomenda o não uso de fogos de artifício durante a campanha eleitoral em cidades do Bico do Papagaio

Gilberto Silva

Bombeiros militares resgatam vítima em grave acidente em Palmas

Gilberto Silva

Em Araguatins, Polícia Militar prende dois homens acusados de tráfico de drogas e receptação

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies