GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Inscrições abertas para Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína

.

Estão abertas as inscrições para a 27ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína. A expectativa é de que este ano a competição supere todas as expectativas das edições anteriores: a participação de cerca de mil atletas do Tocantins e de outros estados. A premiação também é recorde nesta edição, um total de R$ 23.800 em dinheiro para os vencedores das categorias masculina, feminina e infantil, divididas em 22 modalidades.

A competição é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA), e ocorrerá no dia 1º de maio, a partir das 8 horas, com saída do Parque Cimba.

O secretário executivo Willamas Ferreira comentou sobre as novidades da corrida para este ano. “Vamos fazer a premiação para a corrida infantil, dando um incentivo a mais para elas. No ano anterior, a gente dava apenas brinquedos”, disse. “Também equiparamos a premiação das categorias masculina e feminina, os vencedores de cada modalidade vão receber a mesma premiação”, completou.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até 17 horas do dia 28 de abril, pelo site www.araguaina.to.gov.br. O regulamento também está disponível no site da Prefeitura. Os interessados em obtiver mais informações podem ir pessoalmente à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizado na Av. Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento. Ou também podem solicitar mais detalhes pelos seguintes telefones: (63) 3411-5612 ou 3411-5610.

No momento da inscrição, os atletas receberão comprovante, mapa do trajeto, regulamento e deverão preencher a declaração de responsabilidade e uso de imagem.

Todos os atletas inscritos na prova principal concorrerão na modalidade Elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria masculina e feminina. As demais premiações tanto da prova principal como da prova infantil, obedecerão à chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária.

Corrida
O congresso técnico está programado para o dia 30 de abril, domingo, das 8 às 12 horas, no Parque Cimba. A competição foi dividida em duas categorias, masculina e feminina, além da prova infantil.

A categoria masculina foi dividida nas seguintes modalidades: Elite, Veterano (de 30 a 39 anos), Veterano II (de 50 a 59 anos), Juvenil (de 14 a 19 anos), Veterano I (de 40 a 49 anos), Veteraníssimo (de 60 anos acima) e Adulto (de 20 a 29 anos).

Já a categoria feminina foi dividida nestas modalidades: Elite, Adulta (de 20 a 29 anos), Veterana (de 30 a 39 anos), Juvenil (de 14 a 19 anos), Veterana I (de 40 a 49 anos), Veterana II (de 50 a 59 anos), Veteraníssima (de 60 anos acima).

E a prova infantil foi dividida em duas categorias, masculina e feminina, e cada uma delas nas seguintes modalidades: Mirim 1 (de 6 a 8 anos); Mirim 02 (de 9 a 11 anos); Mirim 03 (de 12 a 13 anos).

As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas rústicas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). O percurso será de oito mil metros, com a largada prevista para às 8 horas. A prova infantil ocorrerá no circuito interno do Parque Cimba.

Ascom Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

Após confusão, homem é morto a facada por um viciado em um bar na região da Feirinha

Gilberto Silva

Professora é feita de refém em rebelião e alguns detentos morrem em confronto com a Polícia

Gilberto Silva

Alunos-Soldados da Polícia Militar assinam Termo de Posse em Palmas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies