GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Instituto Nacional de Meteorologia anuncia alerta de tempestade para 48 cidades do Tocantins

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira alerta amarelo para 48 municípios do Tocantins. O alerta se estende para o Distrito Federal e parte de Mato Grosso e praticamente todo o Estado de Goiás. De acordo com o instituto, chuvas intensas com grau de severidade classificado em “perigo potencial” pode cair até as 9h de amanhã. O alerta começou a valer a partir das 12h41 de hoje.

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos podem chegar a 60km/h. São esperados até 30 mm de chuva por hora.

As orientações repassadas pelo instituto são: não abrigar debaixo de árvores, desligar aparelhos elétricos, quadro geral de energia, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido e revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.

Confira a lista completa dos municípios aqui

Postagens relacionadas

Uma pessoa morreu carbonizada após veículo sair da pista e pegar fogo na TO-110

Gilberto Silva

Via Lago recebe estrutura e decoração de Carnaval

Gilberto Silva

Por possíveis irregularidades, TCE determina suspensão de contrato no valor de mais de 1 mi do governo do TO para aquisição de cestas básicas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies