GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Inventário do Turismo de Araguaína será apresentado na próxima quarta-feira, 23

O Inventário do Turismo de Araguaína será apresentado na próxima quarta-feira, 23, no campus da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins), no Setor Cimba, às 19 horas. O levantamento é uma realização da Prefeitura em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para auxiliar no desenvolvimento do setor econômico. O evento é aberto ao público e reunirá empresários, professores e estudantes de turismo de toda região.

O inventário trará um mapeamento dos principais pontos turísticos da região e potencialidades de negócio para o setor. “Iremos enxergar um novo contexto, como o turismo de aventuras e o ecológico, que são tendência de turismo global. Fazemos parte da Amazônia legal, aqui é onde o bioma cerrado se encontra com o bioma amazônico, repleto de belezas naturais e diversidades em fauna e flora típicos de nossa região”, explicou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Helter Dantas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto, o próximo passo é a promoção dos destinos. “A intenção é que Araguaína seja a cidade receptora e indutora do turismo local e regional, como a Chapada das Mesas, praias do Garimpinho e as cachoeiras de Wanderlândia”. O estudo foi feito por meio da internet e in loco em toda região, inclusive em locais onde ainda não há infraestrutura.

Investimentos no turismo
A Prefeitura vem investido em várias frentes para impulsionar o turismo, como a modernização do Aeroporto Regional de Araguaína, que tem quase 60% das obras desta primeira etapa já executada. Entre as melhorias está a implantação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), última exigência da Azul Linhas Aéreas para que opere voos a jato no Município.

Já a construção do Centro de Convenções alcançou 80% de obra concluída. O local faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, que tem objetivo de desenvolver econômica e socialmente a região. “Toda região já está sendo impulsionada. Nós vemos cada vez mais comércios na orla da Via Lago. Com a construção do Hotel Ibis e o novo shopping, que está sendo erguido do outro lado do Lago Azul, o movimento será ainda maior”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Regional.

Além disso, a Prefeitura de Araguaína deu início à construção do Centro de Canoagem. O novo polo esportivo terá estrutura para receber competições a nível nacional e treinamento de alunos que nunca tiveram contato com a modalidade olímpica ou mesmo atletas experientes que disputam premiações.

“Nós vemos cada vez mais comércios na orla da Via Lago. Com a construção do Hotel Ibis e o novo shopping, que está sendo erguido do outro lado do Lago Azul, o movimento será ainda maior”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Regional

 

ASCOM

Postagens relacionadas

Vacinação contra covid-19 em Araguaína chega a jovens de 18 anos e mais

Gilberto Silva

Passageira e guia de ônibus são presos após PRF encontrar drogas em bagagem e até no lixo do banheiro na BR-153

Gilberto Silva

Polícia Militar prende homens por roubo e recupera celulares roubados em Araguanã

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies