GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Investigação aponta que homem matou ex-companheira enquanto ela estava dormindo; condenação foi de 14 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou Wilton Rodrigues Rosa a mais de 14 anos de prisão pela morte da ex-companheira Elizanya dos Santos Rodrigues. O crime aconteceu em Araguaína, em fevereiro de 2021. Na época o homem passou horas com o corpo, durante a madrugada, e tentou simular um assalto antes de chamar a polícia.

O julgamento aconteceu na terça-feira (19). O réu ainda pode recorrer da decisão.

Na época do crime Wilton Rodrigues ainda morava na mesma casa que a mulher, mas estaria inconformado com o fim do relacionamento. Ele negou a autoria do crime e chegou a dizer para a polícia que Elizanya teria sido vítima de um assalto.

A mulher foi encontrada em sua cama, assassinada com um golpe de faca. A investigação apontou que ela foi esfaqueada enquanto estava dormindo. Para o Ministério Público, a vítima foi pega de surpresa e não teve chances de fugir ou se defender.

Elizanya dos Santos Rodrigues foi morta pelo ex-marido — Foto: Arquivo pessoal

Simulação de assalto

 

No dia do crime o homem contou à polícia que encontrou a ex-esposa já morta por volta das 5h30, em decorrência de um assalto ocorrido à meia-noite. Também alegou que não teria conseguido acionar a polícia antes, devido à falta de sinal no telefone celular e de problemas na sua moto.

O laudo pericial técnico realizado no local verificou que a casa não possuía sinais de arrombamento. Além disso, a arma do crime, com manchas de sangue, foi encontrada pela polícia escondida no quintal.

O laudo também concluiu, pelas condições do corpo da vítima, que a morte ocorreu às 5h da manhã e não à meia-noite.

Com base nas provas o réu foi condenado por assassinato qualificado por feminicídio, motivo fútil, com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena é de 14 anos e quatro meses de prisão.

Fonte: G1

Postagens relacionadas

Ferreirinha realiza visitas e acompanha de perto a finalização da obra de instalação da UTI Pediátrica de Araguaína  

Gilberto Silva

Governador Mauro Carlesse diz que Luz para Todos é importante programa de inclusão social

Gilberto Silva

Suspeito de balear motorista de lotação é executado no Costa Esmeralda em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies