Jovem é preso em ônibus com cerca de 20 kg de maconha no Tocantins

O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, durante ação de combate à criminalidade abordou o veículo M.benz/MPolo Paradiso R, ônibus de transporte de passageiros da empresa TransBrasil (linha São Bernardo do Campo x Fortaleza).

Ao realizar fiscalização no bagageiro inferior, a equipe da PRF sentiu um forte odor, ocasião em que localizaram uma mala de cor azul contendo 12 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 12 kg. Próximo a referida mala também foi encontrada uma mala vermelha, a qual também continha em seu interior 12 tabletes da mesma substância, totalizando cerca de 8 kg.

Ao realizar entrevista com os passageiros, constatou-se que os ilícitos pertenciam a um jovem de 20 anos. Este confessou ser o proprietário do entorpecente, informou que o adquiriu na cidade de Campinas/SP, de um indivíduo cujo nome e características não quis relatar. Afirmou ter adquirido a droga pelo valor R$ 2.000,00 por quilograma e que revenderia pelo dobro do preço em São Mateus/MA.

O flagrante ocorreu em 6 de dezembro do ano de 2017, por volta das 19:00 horas, no km 663, da BR 153, no município de Gurupi/TO,

Diante do flagrante, o jovem e o entorpecente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Gurupi a fim de dar continuidade aos procedimentos legais.

Daniel Barros

Comentários