GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Lago Sul terá início de recuperação do asfalto e ampliação da drenagem em abril

A esperada recuperação da infraestrutura do Setor Lago Sul tem data para ser iniciada. Um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) está sendo elaborado pela Prefeitura de Araguaína e será assinado com a empresa loteadora na primeira semana de abril. O documento vai regulamentar as obras que serão executadas pelos empresários e que devem ser realizadas com o início da estiagem, período que começa normalmente no próximo mês.

De acordo com a assessora técnica da Prefeitura, Heloísa Cunha, já foram realizadas várias reuniões com a empresa para regularização da obra e da documentação do empreendimento. “Resolveremos todos os problemas do Lago Sul de uma só vez. O promotor de justiça Airton Amilcar informou que os acidentes por conta dos buracos são de responsabilidade do loteamento, por isso antes mesmo do início da estiagem os empresários devem fazer serviços paliativos”.

Os projetos complementares de engenharia para recuperação da infraestrutura que foram apresentados pelo loteamento estão aprovados pela Secretaria do Planejamento e agora passam por licenciamento ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Está previsto a implantação de nova drenagem superficial e profunda na Avenida Marly Nava Madeira e nas ruas Amor Perfeito, Acácia, Açanã, Bogarim, Bem-me-quer, Dália e Flores do Campo. A recuperação do asfalto terá operações de tapa buraco e recapeamento em locais mais críticos. O investimento deve superar os R$ 2,5 milhões.

Outras melhorias

A Prefeitura já recuperou a iluminação da Ponte Anjo Gabriel, que dá acesso ao Lago Sul. A estrutura teve as lâmpadas quebradas e a fiação roubada. O local recebeu as novas luminárias LED, assim como as principais vias do setor. As demais vias terão a troca da iluminação antiga, de coloração amarelada, pela nova tecnologia de luz branca, neste ano. Enquanto a troca não é realizada, a equipe seguirá fazendo a manutenção no equipamento existente.

ASCOM

Postagens relacionadas

Mais oito bairros recebem espaços públicos de esporte e lazer em Araguaína

Gilberto Silva

Polícia Civil conclui inquérito e indicia advogado por desacato em Araguaína

Gilberto Silva

Dois jovens morreram em Araguaína após bater motocicleta fortemente na traseira de caminhão

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies