Colinas – Mãe acaba presa ao tentar entrar na cadeia com drogas nas partes íntimas que seria para o filho preso

Uma mulher identificada pelas iniciais I.B.N., de 51 anos, foi flagrada, na tarde desta sexta-feira, 8, tentando entrar na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins com drogas introduzidas em suas partes íntimas. Os agentes que estavam de plantão deram voz de prisão à mulher que estava na cadeia para visitar o seu filho, Lucas Noleto Lobo, de 25 anos, condenado por tráfico de drogas. Esse é o terceiro caso, em 28 dias, de visitante tentando entrar com drogas no ambiente de carceragem na Cadeia de Colinas.

Os agentes da unidade receberam a informação de que a mãe de Lobo estava levando ilícitos para ele. Quando questionaram a visitante sobre a informação, ela ficou nervosa e não quis passar pela revista pessoal, elevando o grau das suspeitas. Diante disso, os agentes a conduziram ao hospital da cidade onde foi realizado um exame de raio-X que confirmou a presença de ilícito.

Após a confirmação, os agentes deram voz de prisão à mulher pelo crime de tráfico e a conduziram à Central de Atendimento da Polícia Civil do município. Também foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do filho da visitante, para apuração mais detalhada do fato.

“Prevenir a entrada de entorpecentes na unidade é um trabalho que fazemos cotidianamente e, como não fazemos revista vexatória, essa ação é um pouco mais complexa e depende da inteligência e da dedicação dos servidores para conseguir realizar flagrantes como esse. Por isso, parabenizo a minha equipe pelo trabalho”, disse o diretor da cadeia, Silvestre Boaventura.

Histórico

No dia 11 de janeiro, M.S.O.M., de 35 anos, foi flagrada tentando entrar, na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, com drogas no seu corpo. Por sua vez, no dia 1º de fevereiro, L.A.C., de 25 anos, também foi presa após ser comprovado que ela estava como ilícitos introduzidos em suas partes íntimas. Ambas responderão pelo crime de tráfico de drogas e poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão em regime fechado.

ATN

 

Comentários

Acesso em 18/02/2019 22:02.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/mae-acaba-presa-ao-tentar-entrar-com-droga-para-o-filho-na-cadeia-de-colinas/.