GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Mais um Colégio da Polícia Militar sendo inaugurado no Tocantins nesta sexta-feira

O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira, 24, às 11 horas, o Colégio da Polícia Militar (CPM), no setor Campinho, em Arraias. Na solenidade estarão presentes o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, além de autoridades civis e militares.

O Colégio da Polícia Militar – Unidade IV funcionará nas dependências da Escola Estadual Jacy Alves de Barros que atualmente conta com 340 alunos matriculados do 6º a 9° ano. A unidade escolar passou por reformas e adequações para receber a comunidade escolar do CPM.

O diretor da unidade de ensino, capitão Marcos Cezar de Almeida Pimentel, comentou sobre a importância da implantação do CPM na região. “A implantação do Colégio da Polícia Militar em nosso município faz parte da concretização de uma demanda social. Sendo assim, a realização de um sonho antigo da comunidade local que traz expectativas para nossas crianças tanto no crescimento intelectual e profissional. Além de resgatar valores éticos e morais”, salientou o diretor.

O CPM contará ainda com a execução do Programa Mais Educação, oriundo do Governo Federal, no qual por meio de atividades extracurriculares os alunos terão reforço escolar e iniciação musical.

O efetivo da Banda de Música da 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi transferido para o CPM e irá compor o quadro de orientadores disciplinar da escola.

Serviço

Data: 24/03/2017

Horário: 11 Horas

Local: Rua 03, Qd F, Lt 04, Setor Campinho, Arraias-TO

PM TO

Postagens relacionadas

Motociclista morre em acidente na TO-164 – Corpo foi localizado nesta manhã de segunda e encaminhado para o IML de Araguaína

Gilberto Silva

Biblioteca Municipal de Araguaína atrai estudantes que se preparam para concursos e vestibulares

Gilberto Silva

Tocantins terá Semana da Diversidade Sexual – O evento será promovido por representantes LGBTs

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies