Marcus Marcelo pede informações sobre cumprimento da Lei que criou o Conselho e o Fundo Municipal de Segurança Pública

O vereador Marcus Marcelo (PL), líder do executivo na câmara, solicitou ao prefeito Ronaldo Dimas, através do requerimento nº 204/2020, aprovado por unanimidade, informações sobre o cumprimento da Lei 2.491/2006 que criou o Conselho e o Fundo Municipal de Segurança Pública.

Ambos visam viabilizar ações de desenvolvimento e modernização das atividades e estruturas municipais responsáveis pela segurança pública, com investimento prioritário em estrutura e projetos de prevenção à violência.

De acordo com o vereador, o cumprimento desta lei vem ao encontro do trabalho que a prefeitura vem realizando no que diz respeito a segurança pública. “A Guarda Municipal, que era um sonho antigo da sociedade e uma necessidade iminente, em breve será uma realidade, e assim, beneficiada com o fundo, vez que passará a ter recurso específico para o seu investimento”, disse Marcus.

Marcus Marcelo ressalta ainda que pode haver integração do Fundo Municipal de Segurança Pública com o sistema de vídeo monitoramento que será também instalado em Araguaína, pois ambos têm como finalidade a prevenção de ilícitos no município.

Sobre o Conselho Municipal

O Conselho Municipal visa identificar as prioridades na área de segurança pública, colaborar na elaboração de diretrizes para a execução de políticas públicas dentre outras funções que trarão uma união de forças no combate a criminalidade no município.

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Acesso em 02/04/2020 09:23.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/marcus-marcelo-pede-informacoes-sobre-cumprimento-da-lei-que-criou-o-conselho-e-o-fundo-municipal-de-seguranca-publica/.