GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ministro reforça importância do aumento de recursos para o Programa Criança Feliz

Durante esta quarta-feira, 22, em Brasília, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia Amaral, participa da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). O evento conta com a presença do ministro Desenvolvimento Social e Agrário (DAS), Osmar Terra que tem esclarecido dúvidas sobre o recém-lançado programa Criança Feliz. “O ministro reforçou a importância do aumento dos recursos subsidiados pelo Governo Federal para que as prefeituras possam cumprir as metas estabelecidas pelo Programa”, informou a secretária Patrícia do Amaral.

A Secretária disse que a reunião da CIT é um momento importante para trocar experiências com gestores de outros Estados e, principalmente, acompanhar a política de assistência social seguida pelo Governo Federal.

Durante a reunião, a comissão fez um balanço do Programa Primeira Infância, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Pacto de Aprimoramento do SUAS para a Gestão Estadual (2016/2019), o AcesSUAS Trabalho: Lançamento de Caderno de orientações Técnicas e partilha de recursos 2017, encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o calendário da Comissão Intergestores Tripartite para o exercício de 2017.

Fonseas

“A presença expressiva dos participantes significa o fortalecimento do Fonseas e o enriquecimento dos debates, o que torna o encontro produtivo”, afirmou a secretária Patrícia do Amaral, em ocasião da primeira reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estaduais da Assistência Social (Fonseas), onde  participaram 22 secretários do Brasil, mais o Distrito Federal. O evento ocorreu durante esta terça-feira, 21, também em Brasília.

No encontro, os presentes discutiram sobre o cofinanciamento de benefícios eventuais para os Estados, previsto na meta 4 do Pacto de Aprimoramento no âmbito do Suas; fizeram uma avaliação das ações de políticas públicas em 2016, e também avançaram definindo o Plano de Trabalho para esse ano.

Fonseas 

O Fonseas é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e de gestão de seus bens, constituída pelo conjunto dos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social em seu território.

Adriana Grigolo e Sônia Pugas /  Governo do Tocantins

Postagens relacionadas

Dimas admite que pode parar comércio de novo por falta de UTIs em Araguaína

Gilberto Silva

Árvore histórica cai durante vendaval e destrói carros em Sampaio do Tocantins

Gilberto Silva

Trator com pulverizador agiliza trabalho de desinfecção de vias em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies