GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Moradores do povoado Garimpinho sofrem com a falta de água há mais de 10 dias

Pilhas de louça, roupas para lavar, casa suja e sem água para tomar banho. Essa tem sido a realidade das famílias do povoado de Garimpinho que fica a 142 km de Araguaína, região norte do Tocantins. Os moradores estão há 11 dias sem água por causa de problemas na bomba que abastece a região.

Em um vídeo recebido pela TV Anhanguera, uma mulher reclama que não está conseguindo limpar a casa por falta de água. “Olha só as vasilhas todas sujas. Falta de água, não tem mais nada na torneira. A casa nem se fala, não limpamos porque não tem água. Muito difícil a situações dos moradores daqui”.

Outra moradora mostra várias garrafas vazias e uma pilha de roupa suja. “As garrafas todas sem água, com 11 dias sem água, olha o tanto de roupa suja”.

Como ainda não há prazo para que o problema seja solucionado alguns moradores tiveram que recorrer a água do Rio Araguaia, que fica próximo ao povoado.

Moradora mostra pilha de roupa e reclama da falta de água em Garimpinho — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera

Moradora mostra pilha de roupa e reclama da falta de água em Garimpinho — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera

O que diz a prefeitura

 

Segundo a Prefeitura de Araguaína, uma equipe irá ao povoado até o final desta semana para fazer uma avaliação e identificar o que está acontecendo com a bomba que fornece a água para realizar a manutenção.

O município ainda afirmou que está em andamento um processo de licitação para implantar um novo poço artesiano em Garimpinho com o intuito de evitar a falta de água na região.

G1

Postagens relacionadas

Soldado suspeito de matar homem após discussão no trânsito é afastado pela PM

Gilberto Silva

Dois professores da rede estadual do Tocantins concorrem ao Prêmio Professores do Brasil

Gilberto Silva

Servidores da Segurança Pública receberão progressões ainda em 2021

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies