GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

No Tocantins, homem é preso pela Polícia após subtrair e trocar objetos de idosa por drogas

Na noite da última terça-feira, 15, a pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação deflagrada pela 20ª Delegacia de Tocantinópolis, resultou na recuperação de diversos objetos furtados de uma residência e nas prisões de dois indivíduos, de 28 anos e outro de 32 anos.

 

A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 20ª DP, Tiago Daniel de Morais, e foi deflagrada quando a autoridade policial recebeu informações das equipes de inteligência da unidade policial, de que um homem tinha ingressando na residência de uma idosa e, aproveitando-se da confiança que ela tinha para com ele, subtraiu vários objetos da casa, dentre eles, mantimentos, botijão de gás, dentre outros itens e os levou até um ponto de venda de drogas onde trocou por pedras de crack.

 

“Imediatamente, mobilizamos as equipes policiais e fomos até a residência da vítima, local para onde o autor havia retornado e se trancado a fim de consumir o entorpecente. Ocorre que o homem ficou alterado e, utilizando-se de uma faca, fazia ameaças para evitar ser preso”, disse o delegado.

Porém, os policiais civis adentraram ao local, até mesmo para resguardar a integridade física da senhora idosa, conseguiram efetuar a prisão do homem, que foi conduzido até a Central de Atendimento da PC, em Tocantinópolis, onde foi autuado por furto qualificado, mediante quebra de confiança. O homem estava com duas pedras de crack e indicou aos policiais o local e de quem havia adquirido o entorpecente.

Desse modo, os policiais foram até o ponto de venda de drogas, onde recuperaram todos os objetos furtados da vítima e também prenderam o segundo indivíduo por tráfico de drogas e receptação. Assim, os dois homens foram devidamente autuados e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhidos à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Postagens relacionadas

Nova pesquisa registrada no TRE aponta Carlesse na liderança e empate técnico entre outros três candidatos

Gilberto Silva

Vítima de acidente chega ao Hospital Regional de Araguaína portando em seus bolsos sete trouxinhas de maconha

Gilberto Silva

Três menores são flagrado com motocicleta roubada em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies