Novo presidente da Câmara de Araguaína, que assumirá em janeiro de 2019, deve ser escolhido ainda neste mês

A Câmara de Vereadores de Araguaína aprovou duas emendas ao Regimento Interno que altera o processo de escolha da mesa diretora da Casa.

A primeira emenda diminui o número de membros da mesa de 8 para seis. O objetivo, segundo os parlamentares, é deixar a disputa mais concorrida.

Outra mudança foi a data da eleição, que a partir deste ano será realizada na penúltima sessão do primeiro semestre. Isso significa que a escolha acontece ainda neste mês de junho, mas os novos membros da mesa só assumirão em 2019.
Os parlamentares já estão se movimentando em torno do processo de escolha da nova diretoria. O atual presidente, vereador Marcos Marcelo, não concorrerá à reeleição.

A nova data da escolha dos membros da mesa diretora da Câmara de Araguaína poderá facilitar o envolvimento dos vereadores nas eleições gerais de outubro. Uma vantagem para o adiantamento da data apontada pelos parlamentares, é o aumento do tempo de transição, já que a nova diretoria terá seis meses para conhecer as demandas da Casa.

 

 

Comentários

Acesso em 19/12/2018 01:17.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/novo-presidente-da-camara-de-araguaina-que-assumira-em-janeiro-de-2019-deve-ser-escolhido-ainda-neste-mes/.