Ônibus com 35 pessoas fica parcialmente tombado após sair da pista na BR-153 no Tocantins


Acionados via 193, pela equipe da Polícia Rodoviária Federal o Corpo de Bombeiros de Paraíso do Tocantins se deslocou para um acidente de trânsito, às 04h20 (manhã) desta segunda-feira (12), onde o motorista de um ônibus da empresa TransBrasil, placa DTT-4940, de Lima SP, contou que perdeu o controle do veículo, depois de cair em um buraco na BR-153, o farol do carro apagou e por estar escuro saiu da pista, vindo o ônibus a ficar parcialmente tombado, escorado em algumas árvores. O Samu também foi acionado para atender as vítimas.

Ainda conforme o motorista do ônibus, ele havia saído de Goiânia (GO) com destino ao Maranhão. Haviam 33 passageiros e dois condutores no interior do veículo. A equipe do ABSR-04 dos Bombeiros foi o primeiro a chegar no local, juntamente com o Samu e fizeram os primeiros atendimentos. Alguns passageiros já haviam saído, fizeram baldiação em outro ônibus, ficando apenas cinco vítimas e os dois motoristas. Todos estavam conscientes e nenhuma lesão, ou ferimentos. De acordo com o relato de um dos motorista, os passageiros saíram pelas janelas que quebraram no impacto do ônibus com a árvore.

Ao chegar no ônibus a equipe de salvamento do ABSR-04 desconectou os cabos da bateria e ao adentrarem no interior do veículo para busca de possíveis vítimas, ninguém foi encontrado, somente bagagens, e nenhum sinal de sangue nas poltronas. Antes de adentrar no interior do veículo foi verificado sua estabilidade .

Equipe dos Bombeiros que trabalharam no local com o ABSR-04 foram: 3° Sgt Genoval, Sd Brandão, Sd Barros. Triton: 3° Sgt Bruno – CMT de SOS, 3° Sgt Fernandes – sobre aviso. 7 COCB: 3° Sgt F. Almeida.

Comentários

Acesso em 21/09/2018 09:31.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/onibus-com-35-pessoas-fica-parcialmente-tombado-apos-sair-da-pista-na-br-153-no-tocantins/.